Ficha de Notícia

Talenter™ e Rock in Rio-Lisboa Parceiros na Área de Recursos Humanos

Talenting™ Partnerships

Lisboa

26 de Janeiro de 2018


Pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo a Talenter™ volta a ser parceira exclusiva de Recursos Humanos para o Rock in Rio-Lisboa!

A oitava edição do evento em Portugal realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho no já emblemático e habitual Parque da Bela Vista, em Lisboa. A Talenter™ vai apoiar na gestão de talentos, através do recrutamento, seleção e coordenação das equipas que irão assegurar a realização do evento nas áreas de limpezas, montagens e desmontagens, promoção e restauração. O Rock in Rio-Lisboa e a Talenter™ repetem a parceria de sucesso criada na edição de 2012 e renovada em 2016. 

O maior evento de música e entretenimento do mundo volta a associar-se à Talenter™, que será responsável pelas pessoas que irão garantir o bom funcionamento de setores chave da Cidade do Rock. 

«O Rock in Rio-Lisboa tem uma preocupação acrescida, não só, com o seu público mas também com a comunidade local. É um evento que nas suas 17 edições já empregou mais de 182 mil pessoas – entre empregos diretos e indiretos - além das várias ações já desenvolvidas e implementadas, que contribuem para o desenvolvimento dessas mesmas comunidades.», afirma Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações do Rock in Rio.

«Para a Talenter™ é um grande orgulho voltar a ser parte ativa do Rock in Rio-Lisboa, um evento que está alinhado com os valores profundos da Talenter™ e que é mais do que um grande acontecimento no mundo da música e do entretenimento, sendo também uma referência ao nível da responsabilidade e sustentabilidade ambientais e sociais, com forte impacto na economia e na geração de emprego», refere César Santos, Diretor Geral da Talenter™

Por outro lado, Amílcar Gabriel, Diretor de Gestão de Talentos, menciona que «a Talenter™ reconhece que um evento desta magnitude e natureza tem na operação e nas pessoas os aspetos críticos para a entrega de uma experiência e serviço excecionais.» É por isso que está, desde já «focada no evento, no planeamento das operações que irá levar a cabo e no recrutamento e seleção de profissionais para as mais diversas áreas e necessidades, de forma a garantirmos mais um Rock in Rio de sucesso!» Tal como em edições passadas, e partilhando a preocupação da organização do evento, haverá «especial foco na comunidade local e em profissionais que demonstrem elevados níveis de profissionalismo, disponibilidade, entrega e simpatia». 

Sobre o Rock in Rio-Lisboa 2018

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente, que combina o melhor do entretenimento. Para esta edição, a organização já confirmou Muse (23 de junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de junho) e The Killers (29 de junho). Mas as novidades não se ficam por aqui: na próxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) e uma nova Cidade do Rock, com novos espaços de entretenimento.

O Pop District é um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, onde o público poderá encontrar atrações como games - dos mais modernos aos bem conhecidos arcade; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas - como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema, havendo até espaço para cosplay e muito mais. Já o Digital Stage é um novo palco dedicado aos fenómenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias de evento, este palco vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com o seu público. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online. Na Rock Street África vai viver-se um clima único de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival. Por fim, o Gourmet Square é uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.