Política do Sistema Integrado de Gestão da Talenter™

Ao idealizarem a Talenter™, os sócios fundadores acreditaram na oportunidade de construir um projeto empresarial que dinamizasse o setor privado do emprego, assente na humanização das relações laborais, na qualidade de serviço e na ética empresarial.
O projeto Talenter™ só será bem-sucedido se for gerador de sentimento de satisfação e de preferência junto de Candidatos/as, Colaboradores/as e Clientes. Simultaneamente pretende-se que seja um projeto socialmente relevante, orientado para o crescimento e para o desenvolvimento sustentável.
Para tal, todas as pessoas, empresas ou organismos que com a Talenter™ interagem devem comprometer-se com a melhoria contínua na gestão e partilharem da consciência ambiental e social deste projeto.

Princípios Transversais à Política do Ambiente e Qualidade

A Talenter™ procura desenvolver uma cultura organizacional assente na confiança e no compromisso como forma de implementar uma filosofia de excelência, comunicando e sensibilizando as partes interessadas e sempre no estrito cumprimento da lei.

Confiança e Compromisso
Promover uma cultura empresarial com base no estabelecimento de relações de confiança e no comprometimento das pessoas com os objetivos do projeto, reforçando a reputação da Talenter™.

Filosofia de Excelência
Desenvolver uma filosofia de gestão orientada para a eficiência de processos e para a eficácia dos resultados, através da análise, controlo e monitorização de Indicadores de Gestão e da implementação de Ações de Melhoria necessárias, promovendo e consolidando uma cultura de melhoria contínua.

Legalidade e Responsabilidade
Assumir a responsabilidade de cumprir com os requisitos legais, normativos e demais convenções e recomendações aplicáveis ao Sistema de Gestão Ambiental e da Qualidade e outros requisitos que a Talenter™ venha a subscrever.

Política do Ambiente

A Política do Ambiente visa identificar, avaliar e controlar os impactos ambientais resultantes da atividade da Talenter™, integrando os resultados no processo de decisão e no aperfeiçoamento dos hábitos de trabalho, reforçando a consciencialização para a importância dos valores ambientais.

Otimização de Recursos
Racionalizar a utilização de recursos naturais, nomeadamente através da redução do consumo de água, combustível, eletricidade, papel e outros materiais/recursos.

Eficiência Energética
Melhorar a eficiência energética na utilização de Equipamentos, Instalações e Viaturas, visando direta e indiretamente a redução do consumo de recursos naturais e das emissões de CO2.

Reutilização e Reciclagem
Promover práticas de trabalho que incentivem a reutilização e a reciclagem dos resíduos produzidos.

Política da Qualidade

A Política de Qualidade aposta na identificação de competências e na qualificação das pessoas, com vista à oferta de serviços adequados às necessidades dos nossos clientes, sempre pautado pelo profissionalismo e no estabelecimento de relações de parceria.

Desenvolvimento e Valorização
Investir no desenvolvimento das pessoas e na sua valorização profissional, como forma de aspirar a prestar um serviço com elevado padrão de qualidade, procurando sempre que possível superar as expectativas de Candidatos/as, Colaboradores/as e Clientes.

Inovação e Diversificação
Incorporar inputs internos e externos na melhoria dos processos e no desenvolvimento de novos serviços, procurando antecipar necessidades e se possível promover tendências.

Profissionalismo e Parceria
Pautar o desempenho por um elevado sentido de profissionalismo, no respeito por Candidatos/as e Colaboradores/as, procurando oferecer um serviço ajustado às necessidades dos clientes, estabelecendo parcerias sólidas e duradouras.

Faça aqui o download da Política do Ambiente e da Qualidade do Grupo Talenter™.