login

NEWSLETTER TALENTER™

NEWSLETTER TALENTER™ ACADEMY

NEWSLETTERS

BROCHURA

CONTACTOS

MEDIA

Image

Ricardo Pires é o novo CEO da Talenter™


A maior empresa portuguesa de gestão de talento celebrou em agosto 22 anos e está em fase de implementação um novo modelo de governação, com os olhos postos no futuro.


Portugal, Lisboa - 13 de Setembro de 2021

Durante duas décadas a Talenter™ desenvolveu muitos serviços, conseguiu a confiança de vários clientes e desenvolveu a sua atividade através do contributo de milhares de pessoas que têm colaborado de variadíssimas formas.


O crescimento, a diversificação e a pandemia abriram para a década que se avizinha novos desafios que exigem novas estratégias e um novo modelo de governação.


Com mais de 15 anos Talenter™ e mais de 20 na área dos recursos humanos, Ricardo Pires, board da administração e anterior Diretor Comercial, assume agora a liderança da Talenter™, para os serviços de Recrutamento & Seleção e Trabalho Temporário.


Ricardo Pires afirma que é com «um profundo sentimento de orgulho e gratidão que inicio esta nova etapa na minha carreira profissional. O facto de ter tido o privilégio de acompanhar toda a evolução da empresa desde 2006, e ter sido inclusivamente responsável pela diversificação das áreas de negócio no Trabalho Temporário, fazem-me acreditar que existem bases sólidas para a consolidação e crescimento do projeto. Sublinho ainda a importância e o prazer de poder contar com uma equipa de gestão totalmente promovida internamente, com pessoas que vivem a Talenter™ intensamente, todos os dias. Conscientes da enorme responsabilidade que nos foi confiada, estou certo que o melhor está por vir!».

  

Como objetivos para a sua liderança, Ricardo Pires aponta o crescimento, a digitalização e a proximidade a clientes e colaboradores como os principais a prazo.


César Santos, Administrador e CEO do Grupo Talenter™, assume agora a liderança da SGPS, que tem a participação em 14 empresas do grupo, com negócios tão diversos como os Recursos Humanos, Outsourcing, Energias, Telecomunicações e Gestão Imobiliária. Segundo afirma «este contexto tão variado de negócios tem estado assente num modelo de gestão transversal que, atendendo ao crescimento e diversificação, já carece de uma gestão mais vertical».


«Este novo modelo de gestão marcará a década de 20-30 do Grupo Talenter™ e será feito 100% através de promoções internas e permitirá um maior foco em cada serviço, reforçando a autonomia, mas também a responsabilização de cada área de negócio», acrescenta.

Voltar