login

NEWSLETTER TALENTER™

NEWSLETTER TALENTER™ ACADEMY

NEWSLETTERS

BROCHURA

CONTACTOS

MEDIA

Image

Talenter, 20 anos de uma marca com os olhos postos no futuro

Em 20 anos passaram pela Talenter™ mais de 100.000 pessoas, cerca de 90 nacionalidades e mais de 400 profissões

07 de outubro de 2019

Quando em 1999 fundámos este projeto empresarial foi na convicção de criarmos uma empresa forte na dinamização do mercado de trabalho, assente em parâmetros de legalidade, humanização das relações laborais, proximidade e qualidade de serviço, num setor então desestruturado e instável.

Volvidas duas décadas, não só atingimos os objetivos a que nos propusemos numa fase inicial, como hoje somos o maior grupo de recursos humanos a nível nacional: em 2001 tínhamos 12 colaboradores, oito clientes e uma delegação.

Hoje, somos uma equipa de 203 colaboradores, damos resposta às necessidades de mais de 800 clientes, emprego a mais de 7500 colaboradores por mês, temos 28 delegações de norte a sul do país e fechámos o ano de 2018 com €85M de volume de negócios. Iniciámos como uma empresa de trabalho temporário orientada para a construção civil – setor onde fomos líderes durante bastantes anos – e hoje abraçamos os mais variados setores de atuação, entre os quais a Indústria, Hotelaria, Saúde, Serviços Públicos, Telecomunicações e Transportes, com uma oferta core e global de recursos humanos: recrutamento & seleção, formação profissional, outsourcing e consultoria.

Tal como há 20 anos, também hoje procuramos contribuir ativamente para a dinamização do mercado de emprego nacional, sendo um ponto de encontro entre o talento das pessoas e as necessidades das empresas. Esse match entre pessoas e empresas implica muitas vezes a aposta na reorientação e na qualificação de profissionais, na procura de diminuir gaps, equilibrar expectativas, responder às necessidades concretas e imediatas das empresas e, acima de tudo, aumentar a empregabilidade dos profissionais.

Atualmente, o mercado de trabalho apresenta características como nunca antes, onde a capacidade de aprendizagem e de mudança se impõem como fatores essenciais para a sobrevivência das empresas e das pessoas, num mundo cada vez mais desafiante. As pessoas têm de estar disponíveis para abraçar desafios profissionais muitas vezes fora dos seus âmbitos de atuação, de formação e de experiências passadas. Em especial, em setores estruturantes para a economia nacional, como o caso da Hotelaria & Restauração. Efetivamente, o mercado de trabalho necessita de dar a possibilidade às pessoas de adquirirem competências e conhecimentos, vendo assim aumentada a sua empregabilidade. Como exemplo, temos a Academy Hotelaria, um projeto de formação profissional assente numa abordagem muito prática, que facilita a entrada de profissionais qualificados no mercado, com cursos como Housekeeping ou Empregado/a de Bar/Mesa.


Ao longo de duas décadas, a marca Talenter™ representou (e continua a representar) uma empresa que tem nas pessoas, nas suas qualificações e na humanização das relações laborais o seu foco e que procura ativamente ser o ponto de encontro entre a sua ambição e as necessidades das empresas. Não é por caso que em 20 anos passaram pela Talenter™ mais de cem mil pessoas, cerca de 90 nacionalidades e mais de 400 profissões. Temos colaboradores – cedidos e internos – que nos acompanham desde o início do projeto!

Por: César Santos, Administrador e CEO do Grupo Talenter™

Voltar