Talenter™ Academy lança nova academia de formação na área da logística

O ano de 2023 marca a aposta da Talenter™ na formação profissional, através das suas academias de Aviação, Hotelaria e, como mais recente aposta, Logística, setor que tem crescido significativamente nos últimos anos.

Com orientação para um percurso formativo eminentemente prático, a Academia de Logística visa formar para empregar, dotando os formandos de competências que permitem dar resposta imediata às necessidades de talento qualificado por parte das empresas do setor.

Sessões práticas on-the-job são parte fundamental do programa, permitindo aos formandos experienciar desafios em cenários reais de trabalho, com o acompanhamento e supervisão de formadores e instrutores experientes.

Os cursos de formação da Academia de Logística são certificados e permitem o acesso a uma careira na área logística:

Técnico de Logística: curso abrangente que fornece uma base sólida nas principais áreas da logística, abordando tópicos essenciais como gestão de stock, supply chain, distribuição e transporte. Os formandos serão expostos a cenários reais e desafios típicos enfrentados pelos profissionais de logística, preparando-os para assumir papéis cruciais em ambiente on job.

Segurança na Condução de Empilhadores: com a crescente importância da segurança no ambiente de trabalho, este curso oferece formação especializada em segurança para a operação de empilhadores. Os formandos aprendem as melhores práticas de manuseamento de equipamentos, medidas de prevenção de acidentes e regulamentos relevantes.

«Estamos entusiasmados em lançar a Academia de Logística este ano, a par com o relançamento da Academia de Hotelaria e Academia de Aviação», afirmou Pedro Rosado, Business Manager área Logística da Talenter™. «A logística desempenha um papel fundamental em diversas indústrias  e estamos comprometidos em fornecer aos formandos as habilidades e o conhecimento necessários para se destacarem neste setor», refere ainda.

Programados para começar em outubro, em datas a confirmar brevemente, as inscrições já estão abertas. Para mais informações sobre os cursos, requisitos de inscrição e datas importantes, aceder aqui ou entrar em contato por e-mail mailto:academy@talenter.com.